Panfleto da Mobilização

PARALISAR PARA MOBILIZAR!
NESTAS QUINTA E SEXTA, 17 e 18

É tempo de mobilização…

A Assembleia Geral dos estudantes do campus realizada na última quinta-feira, dia 10, com a participação de mais de mil estudantes, debateu sobre o atual momento político da USP. A partir das discussões, percebemos a necessidade de nos mobilizarmos, e decidiu-se pelas seguintes reivindicações:
– Saída do atual reitor, João Grandino Rodas, pela falta de transparência, denúncias de corrupção e autoritarismo de sua gestão, e pelo modelo de universidade que a mesma vem implementando;
– Revogação das medidas que permitem a presença ostensiva e permanente da Polícia Militar nos campi da USP;
– Pelo fim da perseguição política a estudantes e servidores realizada pela reitoria;
– Contra o cerceamento à liberdade e autonomia das entidades estudantis;
– Por um real projeto de segurança para os campi da USP (melhor iluminação, maior acessibilidade aos campi, efetivo concursado e mais preparado da guarda universitária, etc), e que este seja construído de maneira democrática;
– Por democracia na universidade, com eleições diretas pra reitor e participação mais igualitária de toda a comunidade acadêmica nos órgãos decisórios da USP.

A Assembleia também decidiu por dois dias de paralisação das atividades acadêmicas, quinta e sexta (dias 17 e 18/11).

E por que paralisar?

Uma paralisação serve para que todos os estudantes possam aprofundar o debate coletivo em torno daquilo que estamos lutando, e para que possamos construir atividades de divulgação desse movimento, como atos públicos, panfletagens, etc. A paralisação não é pra ficarmos em casa, e sim para nos mobilizarmos.
Por isso, é muito importante que todos os estudantes do campus estejam presentes nas atividades, fortalecendo a unidade e a organização coletiva que nos traz mais força.

Calendário de Atividades:

QUINTA-FEIRA, DIA 17:
8h30: Concentração no CAASO, com microfone aberto para informes e esclarecimentos sobre as mobilizações.
9h30: Grupos de discussão. Temas: gestão Rodas, projeto de universidade e democracia na USP.
13h: Nova concentração para elaboração de cartazes e outros materiais de divulgação do movimento.
15h30:Início do Ato Público. Proposta de passagem nas diretorias das unidades para entrega da pauta de reivindicações e ida para a cidade, com panfletagem e diálogo com a população.
Noite: Horário para possíveis discussões e assembleias de cursos/SAs.

SEXTA-FEIRA, DIA 18:
8h30: Concentração no CAASO, com elaboração de materiais, silkagem de camisetas e microfone aberto para informes e esclarecimentos sobre as mobilizações.
9h30:Grupos de discussão. Temas: PM e criminalização do movimento; acessibilidade, uso e segurança nos campi.
14h: Assembleia Geral do CAASO. Pautas: avaliação da mobilização; continuidade do movimento; indicativo de greve.

ATENÇÃO: Sobre a questão das provas e faltas durante a paralisação:
A Comissão de Mobilização tirada na Assembleia e o CAASO estão fazendo uma carta que será levada aos professores e aos departamentos, solicitando o adiamento de provas e não contagem de faltas nos dias da paralisação.
Também é muito importante que as turmas estejam unidas e organizadas pra conversar diretamente com os professores que tenham provas marcadas, levando a eles a carta dos estudantes e explicando movimento.
Caso necessário, procure sua SA e o CAASO, que em conjunto com a comissão ajudaremos as turmas na conversa com os professores ou departamentos.

Textos, materiais e informações sobre o movimento: mobilizacaocaaso.wordpress.com

Deixe um comentário